A SEGURANÇA É UMA DE NOSSAS PRIORIDADES

 

Nossa mais nova vereadora do DEMOCRATAS Porto Alegre é a Comandante Nádia.

Nádia Rodrigues Silveira Gerhard é formada em Letras. Foi professora com especialização em psicologia escolar e hoje é Tenente Coronel da Reserva da Brigada Militar onde teve uma trajetória profissional pioneira na instituição, atuando por 27 anos na linha de frente do policiamento ostensivo. Como Major da Brigada Militar foi a primeira mulher designada para comandar um batalhão de Polícia Militar no Estado do Rio Grande do Sul, assumindo o 40º BPM, sediado em Estrela, e com responsabilidade administrativa e operacional em 11 municípios do Vale do Taquari. Depois como Tenente-Coronel comandou o 19º BPM, com atuação em toda a Zona Leste de Porto Alegre. Implementou e coordenou a Patrulha Maria da Penha no Rio Grande do Sul.

Recebeu o prêmio Troféu Guri, foi vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, do Conselho Deliberativo do Programa de Proteção a vítimas e testemunhas ameaçadas de morte. É autora do Livro “Patrulha Maria da Penha, o impacto da ação da Polícia Militar no enfrentamento da violência doméstica” e foi Diretora de Justiça na Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos. Foi eleita vereadora de Porto Alegre, onde dedica seu mandato a ações voltadas em especial à Segurança Pública e à defesa dos direitos da mulher, propondo diversas ações nesta linha.

Foi Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre e na Câmara de Porto Alegre  eleita procuradora Especial da Mulher na Câmara de Vereadores e vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana.

Hoje Nádia Gerhard é a mais nova integrante da BANCADA DEMOCRATA em Porto Alegre.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: