Porto Alegre, Câmara de Vereadores, Política, Cidade, Democratas, DEM, Projetos, Prefeitura,  Uncategorized

ESTÁDIOS E MOSQUITOS

Dia desses o colega vereador João Bosco Vaz fez uma manifestação da Tribuna da Câmara, sobre a DENGUE em Porto Alegre, e também trouxe mais uma vez para o debate a situação do “esqueleto” em que foi transformado o antigo estádio do meu tricolor, o Olímpico Monumental e o entorno da Arena do Grêmio, na Vila Farrapos. Áreas estas com grande probabilidade de serem um criatório de mosquitos. E hoje a dengue nos coloca todos em modo de alerta.

Mas vamos por partes.

Em decorrência de uma “marolinha” e de envolvimentos judiciais e jurídicos a Construtora OAS, quebrou, faliu, está sem dinheiro. E isso impediu que a mesma tomasse a posse plena do Estádio Olímpico, dentro da transação que se daria, com a passagem da plena propriedade da Arena para o Grêmio, que detém hoje a posse sobre a área, e não a propriedade, e passar para a OAS, no caso, a sua sucessora, o imóvel onde foram historicamente desenvolvidas as atividades, desde 1954, pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Hoje pelo menos parte do problema começa a ser resolvido, porque uma empresa estaria sucedendo a OAS e, com isso, daria seguimento as obras do entorno da Arena do Grêmio, lá na Vila Farrapos.

Já sobre a dengue, que em vários locais de nosso País, quase pode ser chamada de epidemia, na Tribuna da Câmara coloquei-me à disposição do Bosco, e de quem mais buscar se somar a este processo para ajudar. Que contem comigo, porque nós temos que aprofundar esse assunto. Se há esse risco, não tem que estar se discutindo coisa nenhuma. Se é uma área onde há, abertamente, a possibilidade de contaminação da dengue e de outras doenças com tais características, é preciso que todo Município de Porto Alegre, toda estrutura – inclusive por que não a Secretaria da Saúde, em primeiro lugar – assuma, imediatamente, providências nessa área, independente de qual a sua situação jurídica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: