Porto Alegre, Câmara de Vereadores, Política, Cidade, Democratas, DEM, Projetos, Prefeitura

NOSSA NEGRITUDE, DISTINTOS OLHARES

A exposição Nossa Negritude, Distintos Olhares foi inaugurada nesta segunda-feira, 20, na Galeria Cultural Tereza Franco, na Câmara Municipal, na av. Loureiro da Silva, 225. São 16 obras fotográficas sobre a cultura negra, que ficam expostas até 31 de maio. Participam os fotógrafos Fabio Cruz, Jucimara Costa, Luís Pedro Fraga e Nilveo Pereira Christiano.

A mostra marca o início de uma caminhada de construção do Museu do Negro, proposto pelo ex-colega vereador, Tarciso Flecha Negra, falecido em dezembro de 2018.

 

Em memória e em homenagem ao vereador Tarciso, diversas instituições organizaram um conjunto de ações artísticas que manterão viva a luta pela criação do Museu do Negro.

A exposição tem o apoio do Fumproarte e da Coordenação de Artes Plásticas da Secretaria Municipal da Cultura, do Conselho Municipal da Cultura, da ONG Sociedade Vila dos Eucaliptos e de antigos colaboradores do vereador Tarciso Flecha Negra.

Exposição fotográfica Nossa Negritude, Distintos Olhares
Visitação até 31 de maio
Galeria T Cultural Tereza Franco, na Câmara Municipal de Porto Alegre, na avenida Loureiro da Silva, 255, Centro Histórico
Contato: Nara Lisiane – 55 51 98470 7468 e nalisiane@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: