Porto Alegre, Câmara de Vereadores, Política, Cidade, Democratas, DEM, Projetos, Prefeitura

HOMENAGEM A PERCIVAL PUGGINA

Tive o prazer de levar meus cumprimentos hoje ao amigo Percival Puggina, que recebeu, por proposição do colega vereador Ricardo Gomes o Título de Cidadão de Porto Alegre.

Santanense de nascimento, Puggina é formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS e entrou na vida política em 1985 com a redemocratização, filiando-se à antiga Frente Liberal, atual DEMOCRATAS e posteriormente ao PDS, hoje PP.

 

No primeiro, foi coordenador de bancada na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. No segundo, criou e presidiu, durante sete anos, a Fundação Tarso Dutra de Estudos Políticos e Administração Pública, órgão doutrinário do partido no RS.

Em 2013 desfiliou-se e não está mais integrado a qualquer partido político. Criador da Texto e Contexto Comunicação, escreveu os livros “Crônicas Contra o Totalitarismo” e “Cuba – a Tragédia da Utopia”, “Pombas e Gaviões”, e “A Tomada do Brasil Pelos Maus Brasileiros”.

 

Em 2010 foi agraciado com a medalha Simões Lopes Neto, por serviços prestados à cultura estadual e, em 2013 foi eleito para a Academia Rio-Grandense de Letras. É membro da Mesa Diretora da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Como leigo católico, foi coordenador estadual do Movimento de Cursilhos de Cristandade, presidiu a Associação dos Dirigentes Cristãos de empresas de Porto Alegre, e se dedicou ao estudo da Doutrina Social da Igreja.

É casado desde 1969 e tem dois filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: