Porto Alegre, Câmara de Vereadores, Política, Cidade, Democratas, DEM, Projetos, Prefeitura

ALVÍSSARAS…

Em 2015, manifestei pela internet minha alegria ao ver que a Prefeitura de Porto Alegre iniciava as obras de restauração da nossa Ponte de Pedra e do Largo dos Açorianos.

Foi dito e acreditei que a reforma seria rápida. Um triste engano. Vários percalços acompanharam a restauração. E eu quase desistindo. Quase.

Mais de quatro anos depois, e sendo questionado quase diariamente por vários amigos e vizinhos, visto ser aquela minha área de residência, digo com alegria, que hoje vi uma movimentação incomum.

 

 

Tive que fotografar para ter a certeza que meus olhos não me pregavam peças. Não era uma miragem. Pela abertura do tapume das obras pude vislumbrar um pedacinho daquilo que, tenho certeza, será mais um cartão postal de nossa Porto Alegre.

 

Agora resta esperar. Não vou nem questionar prazos, nem pedir agilização dos serviços. Tendo em vista que, por vários problemas, as obras já se alongaram por quase quatro anos, ou até mais, vou simplesmente passar todos os dias pelo local e sonhar, de olhos abertos, com o dia em que poderemos todos sentar em um dos bancos, que certamente estarão no local, e tomar um “mate”, ou fazer uma “happy hour” com todos os moradores da redondeza e de outros locais da cidade que certamente virão visitar este monumento histórico.

E espero com ansiedade o dia da reinauguração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: