Porto Alegre, Câmara de Vereadores, Política, Cidade, Democratas, DEM, Projetos, Prefeitura

HOMENAGEM A INDEPENDÊNCIA DE ISRAEL

Sessão Solene em homenagem aos 71 anos da declaração de independência do Estado de Israel. Na foto, o vereador Reginaldo Pujol cumprimenta o rabino Mendel Liberow. Foto: Ederson Nunes/CMPA

Hoje tive o grande prazer de participar da homenagem que a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Porto Alegre prestou aos aos 71 anos da declaração de independência do Estado de Israel.

Essa homenagem, para mim, foi muito significativa, pois lembrei de 1973, quando pela primeira vez no país, Israel foi homenageado em um Legislativo. A proposição da láurea foi de minha autoria, incentivado pelo amigo jornalista Armando Burd, e buscava, como hoje o enaltecimento de uma conquista histórica e o reconhecimento a uma vida de luta pelos direitos e a justiça.

Hoje estiveram presentes no Plenário Otávio Rocha, o presidente da Federação Israelita Sebastian Watenberg, a presidente, vereadora Mônica Leal, os colegas vereadores Comissário Rafão Oliveira, Professor Wambert, Valter Nagelstein, Ricardo Gomes, João Carlos Nedel, e os rabinos da Sinagoga Beit Luba Vitch, Mendel Liberow, do Centro Israelita, Marcos Pererlmuter, e da Sibra, Guershon Kwasniewski.

Destaco ainda a fala do Presidente da Federação Israelita, Sebastian Watenberg, sobre a aproximação dos governos brasileiro e israelense e da necessidade da busca da paz, não só com os palestinos, mas com todos no mundo. Agora eu sublinho a trajetória de lutas e minha admiração e respeito para com todo o povo israelense por tudo que representam.

Sessão Solene em homenagem aos 71 anos da declaração de independência do Estado de Israel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: