Porto Alegre, Câmara de Vereadores, Política, Cidade, Democratas, DEM, Projetos, Prefeitura

VISITA AO GHC

Como vice-presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, visitei a direção do Grupo Hospitalar Conceição, onde fui recebido pelo Diretor-Superintendente, André Cecchini, neurocirurgião, o Diretor Técnico, Francisco Antônio Zancan Paz, Médico do trabalho e o administrador Cláudio Oliveira, Diretor Administrativo e Financeiro do Grupo.

Hoje o GHC inclui quatro hospitais, Hospital Conceição, da Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, uma UPA, 14 unidades de atendimento primário e três Centros de Atenção Psicossocial.

Entre os vários assuntos tratados sobre a saúde em nossa Capital, e no Estado, falamos sobre a demanda de atendimentos e como evitar a superlotação de emergências e demora em atendimentos de consultas.

As metas da atual direção são a diminuição de custos e aumentar, e qualificar ainda mais, o atendimento à população. Segundo os administradores, hoje o GHC realiza mais de 50 mil internações por ano e mais de 30 mil cirurgias, com um orçamento de R$ 1,5 bilhão por ano, e quase dez mil servidores, além de fornecedores e prestadores de serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: