Porto Alegre, Câmara de Vereadores, Política, Cidade, Democratas, DEM, Projetos, Prefeitura

MOVIMENTO NOVA POLÍTICA BRASIL

Como presidente municipal do DEMOCRATAS, participei da reunião/almoço do MOVIMENTO NOVA POLÍTICA, de vertente multipartidária, onde o palestrante foi o colega de partido, Deputado Estadual pelo DEMOCRATAS Rs, Dr. Thiago Duarte.

“A burocracia não pode vencer a vida. Primeiro atende aos pacientes, depois vem os papeis, foi assim que aprendemos e é o que ensinamos em medicina. A prioridade é salvar as pessoas.”

Os dois grandes problemas de saúde pública na capital gaúcha são hoje, a gravidez de meninas adolescentes, e a epidemia de crack, segundo o deputado estadual Thiago Duarte.

Thiago, que é médico e advogado, atua há vinte anos na saúde pública de Porto Alegre, e tem sido enfático na defesa de um sistema de planejamento familiar nas periferias.

Ele revelou que “no bairro Restinga por exemplo,30% dos casos de gravidez são de adolescentes até 15 anos, um índice maior que o de qualquer cidade do Nordeste do país”. Relatou ainda outros problemas na área da saúde, como “a concentração da judicialização em medicamentos oncológicos,que representam 80% dos processos, e geram uma despesa média de R$ 30 milhões por mês para o Estado. Isso poderia ser reduzido pela metade, caso se fizesse um trabalho preventivo”.

Estiveram presentes os secretários Municipais, Leonardo Maricato e Nadia Gerhardt, além do Deputado Estadual, Rodrigo Lorenzoni, presidente estadual do DEMOCRATAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: