Porto Alegre, Câmara de Vereadores, Política, Cidade, Democratas, DEM, Projetos, Prefeitura

CARNAVAL EM PORTO ALEGRE

Este final de semana fiquei esperando o final do Carnaval Comunitário de 2019, na região da Glória. Não teve, pois o tempo não permitiu.

Mas tenho que manifestar a minha opinião sobre os Festejos de Momo, em Porto Alegre, e quero aqui deixar um elogio público ao jovem Secretário-adjunto de Cultura, Leonardo Maricato.

O Carnaval de Porto Alegre, Comunitário, de Blocos e o do Complexo Cultural do Porto Seco, foram realizados, todos, sem custos para a Prefeitura. E em alguns casos, com o apoio da Impacto Vento Norte, até mesmo a limpeza foi remunerada, em um belo exemplo de parceria Público Privada.

E voltando ao Secretário-adjunto, Leonardo Maricato, e sem deixar de citar o titular da pasta, Secretário Alabarse, o empenho em realizar esta festa popular, organizada, limpa, segura e divertida, traduziu-se em milhares de pessoas atendidas em seu afã de pular e brincar. Somente no Carnaval Comunitário quase 20 mil pessoas brincaram, nas oito regiões do Orçamento Participativo.

No Carnaval dos Blocos, diferente do Comunitário, Porto Alegre vive hoje uma festa bem democrática, muito democrática e gratuita, com a participação espontânea da população. E esta festa foi, pela primeira vez, organizada por meio de licitação. E a empresa ganhadora ofereceu toda a estrutura da festa, como banheiros químicos, segurança privada, brigadistas e equipes de apoio para fiscalização, espaço de concentração e dispersão com food park e pontos de iluminação e sonorização, além de duas UTIs móveis, caminhão-bar e carreta de trio elétrico.

Agora, para finalizar: o trabalho do Maricato e do Alabarse, deve ser usado como estudo de caso para promover a Cultura e as parcerias em Porto Alegre. Um bom exemplo de trabalho, competência e lisura a ser seguido por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: